quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lançamento de Abril 2011



6 comentários:

  1. Cabeçote B-4500........450 watts rms

    MZ 150...............4 x 8 polegadas com 150 watts rms

    MZ 200.................1 x 12 polegadas com 200 watts rms.

    ResponderExcluir
  2. SET UP MINI

    MEDIDAS REDUZIDAS....
    LEVES
    PRATICAS
    EFICIENTES

    ResponderExcluir
  3. MZ 150..PESA APENAS 13 KILOS
    MZ 200.. PESA APENAS 15 KILOS
    B-4500 CABEÇOTE COM 450 WATTS RMS.

    ResponderExcluir
  4. MEDIDAS: MZ 150.....48 X 48 X 30 cm
    MWDIDAS: MZ 200.....48 X 42 X 30 cm

    ResponderExcluir
  5. Estou ansioso pra ver um set desses em ação. Encomendei uma MZ 150 que vai ser usada com um cabeçote da GK, MB200. Pretendo ainda comprar outra mz 150 pra acabar de compor o set.

    ResponderExcluir
  6. Recebi minha MZ 150 na semana passada e fui imediatamente fazer um teste...estava bem ansioso.
    Primeiras impressões:

    A MZ 150 assusta um pouco pelo tamanho...pois ao ver fora da embalagem parecia de brinquedo...mas é uma ferramenta séria de trabalho.
    Plugada a meu GK MB200 a 8ohms ela não impressionou muito em termos de pressão, mas foi absolutamente fácil de achar o som, tanto com o baixo passivo ou o ativo. (SX JB75 – Tobias Toby Pro 6 com EMGs), e de fato tirei um som mais plano e menos “colorido” com o Tobias sem equalizar e sem ajustar os knobs do baixo. Quanto a pressão, se sua intenção é usar essa caixa sozinha numa gig em um local pequeno e com PA, você não deverá encontrar nenhum problema, para ambientes maiores e mais exigentes uma segunda caixa plugada no seu set será necessária.

    Som:

    Timbre fácil e super definido sem colorações, de fato as únicas colorações que eu ouvi eram dá própria sala onde foi testada. A caixa responde rapidamente e tem sua melhor característica nos médio-graves e médio-agudos, eu prezo mais por clareza e definição, e não sou fã de graves exagerados e embolados como uma maioria de baixistas gosta. Gosto da “gordura” mas gosto dela moderada. Pra mim o fato de ter agudos otimizados para slap sem o tradicional “hiss” dos drivers já foi mais que o suficiente em termos de som.

    Acabamento:

    A caixa é bem acabada, sem muitas frescuras (...) é bonita e tem um visual limpo. A grade sobre os falantes poderia se de um material mais rígido já que o mesmo vibrava muito, principalmente quando tocava as notas entre G e C#, chegou a ser irritante, mas resolvi o problema colocando umas espuminhas em locais mais críticos onde a grade vibrava mais.

    Na estrada:

    Usei MZ 150 combinada com minha SWR workingman 10T, de 1x10 e piezo tweeter. Foi a primeira vez em muitos anos que toquei com o piezo desligado. As duas caixas combinadas quase dobraram de volume e pressão já que a SWR também é de 8ohms. Numa banda de rock/blues onde o baterista e guitarrista gostam de um voluminho...o set não negou fogo e respondeu a altura.
    Imagino que outra MZ 150 fará o som desse set saltar. É minha intenção compor o set com duas 4x8. Por uma questão de som e de visual.
    Pontos altos desse produto:
    Visual bonito e surpreendente (parece de brinquedo quando se vê pela primeira vez).
    Muito leve para transportar, (o roadie pensou que era pra usar com o set de guitarra...) apenas 13 kg.
    Fácil de timbrar com ambos os baixos que eu usei; tenho curiosidade em testá-la com um baixo acústico.
    Talvez uma versão de 4ohms pode faze-la ainda mais responsiva pra ser usada sozinha em um set menor como por exemplo, baixo, violão, percussão e voz.
    Excelente resposta e definição nos médio-graves e médio-agudos, não gera “hiss”, típico de alguns drivers de agudos.
    Boa dispersão sonora; costumo tocar do lado do set e não na frente, e onde quer que estivesse no palco conseguia ouvir bem.

    Pontos fracos:

    Poderia ser ligeiramente mais responsiva pra ser usada sozinha, não sei qual é a sensibilidade dessa caixa em dB.
    A grade frontal poderia ser de um material mais rígido, costuma vibrar ao ponto de irritação em volumes moderados, em volumes altos não se ouvia muito da vibração.

    Geral:

    A PEZO está de parabéns, esse é meu primeiro produto da marca, e fiquei satisfeito pela aquisição. A atenção do Mauro Zini (proprietário) e as formas de negociar foram nota DEZ. Pretendo adquirir mais uma MZ 150 em breve para acabar de compor o set.
    Acredito que baixistas que preferem um pouco mais de “gordura” combinado com definição, podem combinar a MZ 150 com a MZ 200 (versão com 1x12) essa eu acredito que vem com uma opção de HF driver.

    Produto inovador e acredito eu, que atende as tendências dos baixistas modernos que se preocupam com a saúde de suas costas, portabilidade e ainda ter um “big sound”.

    Abração.

    ResponderExcluir